Inovação Tecnológica

Descubra o Futuro da Gestão Empresarial com a Mee-it
Transformamos Desafios em Oportunidades

Mobirise Website Builder

Quem Somos

Seja bem-vindo ao mundo da inovação e eficiência! Na Mee-it, estamos sempre um passo à frente, criando soluções informáticas revolucionárias.

Localizada em Coimbra, somos uma equipa dinâmica e motivada que respira modernidade e eficiência.

Desenvolvemos ferramentas de Gestão Empresarial que impulsionam o sucesso dos negócios.

Junte-se a nós nesta jornada emocionante rumo ao futuro da tecnologia ao serviço das organizações.

Algumas das Nossas Soluções

Descubra o Poder da Tecnologia e como estas soluções podem melhorar substancialmente a sua gestão empresarial 
Mobirise Website Builder
Gestão Eficiente

Automatize processos e aumente a produtividade da sua empresa.

Mobirise Website Builder
Contabilidade Inteligente

Simplifique suas finanças e tome decisões estratégicas com confiança.

Mobirise Website Builder
RH Inovador

Otimize a gestão de talentos e promova um ambiente de trabalho positivo.

Mobirise Website Builder
Gestão de Obras

Uma ferramenta completa que ajuda a optimizar processos relacionados com a construção civil e obras públicas

Planos Flexíveis

Básico
contacte-nos

Comece com o essencial para impulsionar o seu negócio. Suporte incluído.

Standard
contacte-nos

O plano intermédio para empresas em crescimento. Suporte prioritário.

Premium
contacte-nos

Tudo o que precisa para alcançar o sucesso. Suporte 24/7.

Personalizado
contacte-nos

Criamos um plano à medida das necessidades específicas da sua empresa.

Gestão Comercial

Clientes

• Prenchimento da ficha de clientes através do NIF com importação do VIES;
• Possibilidade de consultar os artigos vendidos por cliente;
• Consulta dos documentos em divida;
• Envio de avisos de cobrança;
• Organização de clientes por mercados;
• Definição na clientes, as condições de pagamento, os descontos e os preços a aplicar para cada tipo de clientes. 

Artigos

• Armazéns, tabelas de preços, tabelas de familias, marcas, entre outras;
• Possibilidade de definir pelo utilizador campos extra na ficha dos artigos;;
• Código de barras e código alternativo;
• Modelos de etiquetas para cada artigo;
• Números de série, lotes e validades;
• Anexe fotos/PDF’s por artigo;
• Possibilidade de anexar artigos aos artigos;
• Documentos de existências, acertos de stock e transferências de armazém. 

Vendas

• Fatura, fatura simplificada, fatura-recibo, adiantamento, recibos, notas de crédito e guias de transporte;
• Exportação e submissão do ficheiro SAFT diretamente no E-Fatura;
• Envio de faturas e restantes documentos por email diretamente do octa gest;
• Mapa de faturação, mapa de IVA e Custo Vendas;
• Rastreio de documentos;
• Caso tenha o módulo de contabilidade - Integração dos documentos em tempo real na contabilidade; 

Compras

• Prenchimento da ficha de clientes através do NIF com importação do VIES;
• Possibilidade de consultar os artigos vendidos por cliente;
• Consulta dos documentos em divida;
• Envio de avisos de cobrança;
• Organização de clientes por mercados;
• Definição na clientes, as condições de pagamento, os descontos e os preços a aplicar para cada tipo de clientes. 

Planeamento de Despesas

• Planeamento de pagamentos de despesas anuais, mensais ou semanais;
• Controlo de prazos de todos os registos;
• Gestão do estado do planeamento;
• Gestão do modo de pagamento e o data do mesmo, podendo definir a data do próximo pagamento paro o mesmo registo. 

Caixa

• Modo de recebimento e pagamento;
• Caixas por utilizador;
• Controlo dos meios de recebimentos;
• Movimentos de caixa, depósitos, lançamento de transferências e cartões;
• Folhas de caixa. 

Módulos Opcionais

Contratos e Avenças

• Registo de contratos de avenças e/ou quotas;
• Processamento automático ou manual das avenças e quotas;
• Predefinição de artigos e valores a debitar por cliente;
• Pode agrupar vários clientes de uma só vez para um contrato de avença. 

Artigos Compostos

• Ficha do artigo composto, indicando os artigos que o compõem;
• Previsão de custos e existências para a produção do artigo composto;
• Composição de artigos compostos, através de documentos de produção;
• Mapa de produção. 

Propostas

• Emissão de propostas a clientes;
• Controlo das fases da proposta: Em curso, Adjudicadas e perdidas;
• Movimentação de propostas após a adjudicação da mesma;
• Envio de propostas automaticamente por email. 

Encomendas

• Registo de encomendas de clientes;
• Regista das encomendas feitas aos fornecedores;
• Controlo de entrega ou satisfação das encomendas;
• Criação de documentos de venda automaticamente apartir de uma encomenda de clientes;
• Mapa de encomendas e de ruturas de stock. 

Gestão de Frotas

• Ficha de veículos;
• Registo de deslocações por veículo;
• Movimentos de custos e despesas efetuadas por veículo;
• Planeamento de manutenções, inspeções, seguros e impostos;
• Análise de custos por veículo. 

Obras

• Ficha da Obra;
• Relacionar propostas com obra ou criar obra a partir de proposta adjudicada;
• Documentos de imputação de custos à obra;
• Imputação de custos de Mão e obra e de frota à obra;
• Registos de funcionários à obra;
• Criar documentos de venda a partir da obra, relacionando documentos de imputação de custos à venda;
• Consulta e impressão de documentos de obra;
• Listagem de movimentos da obra;
• Resumo de custos e rendimentos obtidos na obra. 

Recursos Humanos

Pessoal

• Criação e manutenção da ficha de funcionário;
• Mapa de férias e faltas;
• Funções de consulta;
• Simulação de vencimento;
• Previsão de custos;
• Comunicação e cessação de vículo diretamente na Seg. social 

Listagens

• Ficha de funcionário;
• Recibos;
• Movimentos por tabelas;
• Quotas sindicatos;
• Declaração de IRS;
• Mapa de Processamento;
• Registos anuais referente aos funcionários. 

Outros

• Pagamentos;
• Penhoras;
• Adiantamentos;
• Companhia de seguros;
• Banco de horas;
• Ajudas de Custos e Despesas;
• Mapa de horário por estabelecimento ou por funcionário;
• Outros Registos. 

Processamento

• Processamento salarial;
• Movimentos fixos, planeados e mensais;
• Retroativos;
• Ajuda no cálculo da demissão;
• Consulta de históricos (global e por funcionário);
• Emissão e envio de recibo;
• Integração diretamente na contabilidade. 

Mapas

• DMR Autoridade Tributária e Segurança Social:
>> Emissão do ficheiro da Declaração Mensal de Remunerações para AT;
o Emissão do ficheiro de Remunerações para a SS;
>> Submissão direta de DMR AT e SS e obtenção de comprovativo e documento de pagamento;
>> Consulta e conferência destes documentos;
• Relatório Único:
>> Cálculo, apuramento e consulta dos diferentes anexos;
>> Emissão dos ficheiros para anexos.
• Emissão e consulta ficheiro para o seguro 


Contabilidade 

Código de contas

• Sugestão de código;
• Opções de Exportação e Importação de conta;
• Atualização e alteração de taxonomias;
• Funções de consulta;
• Possibilidade de conciliação de contas;
• Analítica e centros de custo. 

IVA

• Cálculo e apuramento das declarações periódicas;
• Reembolsos – Cálculo e preenchimento;
• Cálculo das Declaração Recapitulativas;
• Análise do IVA;
• Emissão e submissão dos ficheiros diretamente da AT;
• Obtenção dos comprovativos e guias de pagamento diretamente da AT. 

Listagens

• Diários;
• Movimentos;
• Extratos de conta;
• Balancetes;
• Balancetes Comparativos;
• Balancetes por taxonomias;
• Documentos em dívida;
• Avisos de cobrança;
• Resultados de Exploração. 

Movimentos

• Lançamentos Automáticos;
• Transferências;
• Opções de controlo de numeração;
• Tratamento de:
- Fluxos de caixa;
- Centros de custo;
- Recapitulativos e intracomunitários;
- Regularizações;
- Diferimentos e Acréscimos;
- Retenções;
- Documentos em dívida 

Integração Imp./Exp.

• Importação de SAFT;
• Importação de movimentos em formato excel;
• Importação e exportação do SAFT Contabilidade;
• Integração de documentos;
• Integração do processamento salarial;
• Conferência dos meios de pagamento das importações dos recibos. 

E-Fatura

• Importação de compras através do site e-fatura;
• Associação aos documentos já lançados;
• Lançamento automático de documentos;
• Consulta do lançamento;
• Listagem dos documentos pendentes e em falta;
• Associação dos PDF´s - Digital aos documentos importados do E-Fatura. 

Rendimentos e Retenções

• Ficha de Entidades;
• Emissão da Declaração de Retenção na fonte de IRS / IRC;
• Emissão dos Modelos 10 e 39;
• Declaração anual de rendimentos. 

Digital

• Importação dos documentos do cliente diretamente da cloud;
• Associação dos documentos automaticamente aos lançamentos;
• Lançamento automático efetuado pela leitura dos documentos digitais;
• Leitura de QR Code dos PDF´s. 

Resultados

• Apuramento de resultados;
• Demonstrações Financeiras (por contas ou taxonomias);
• IRC - Modelo 22;
• IES;
• Dossier Fiscal - Digital;
• Encerramento e Abertura do ano. 

Opções de Consulta

• Contas correntes;
• Diários;
• Saldos acumulados;
• Documentos em dívida;
• Simulador contribuições TI/ENI 

Inventário

• Importação do ficheiro XML do cliente;
• Guardando os ficheiros por anos;
• Consulta dos artigos, preços e quantidades
• Listagem com o CMVMC 

Mobirise Website Builder

CRM

• Registo de potenciais clientes;
• Definição de eventos;
• Definição dos assuntos envolvidos;
• Registo de contactos;
• Funil de contactos. 

Mobirise Website Builder

POS

Destinado para:
Cafés, Confeitarias, Ourivesarias, Livrarias, Casas de Chá Padarias, Gelatarias, Relojoarias, Tabacarias, Lojas Beleza, Pastelaria, Bares, Floristas, Lavandarias, Lojas Animais, Snack-bares, Discotecas, Mercearias, Lojas Lazer, Lojas Música, Take-aways, Eventos, Mobiliário, Lojas Culturais, Lojas Vestuário, Joalharias, Lojas Moda, Lojas Desporto, Lojas Calçado, Lojas Electronica.

Funcionalidades do POS

Mobirise Website Builder
Fatura, Fatura Simplificada, Fatura / Recibo, Nota de Crédito
Mobirise Website Builder
Emissão de vários talões de oferta por conta
Mobirise Website Builder
Contas pendentes (contas em simultâneo) com página de mesas
Mobirise Website Builder
Controlo de meios de recebimento
Mobirise Website Builder
Diversos postos de venda para faturação em simultâneo 
Mobirise Website Builder
Folha de caixa e vários caixas
Mobirise Website Builder
Abertura/fecho de caixa, entradas/saídas de caixa
Mobirise Website Builder
Diversos modos de pagamento, divisão de conta, devoluções e trocas
Mobirise Website Builder
Controlo de sangria de valores
Mobirise Website Builder
Controlo de fundo maneio
Mobirise Website Builder
Tabela de preços
Mobirise Website Builder
Tabela de IVA
Mobirise Website Builder
Preços ou taxas de iva diferentes por zona
Mobirise Website Builder
Lista de documentos
Mobirise Website Builder
Numeração de série de documentos contínua ou anual
Mobirise Website Builder
Ficha de cliente ou consumidor final
Mobirise Website Builder
Indicação de cliente e número de contribuinte, saldo, data e hora, total de conta
Mobirise Website Builder
Famílias de artigos, códigos de barras e balanças
Mobirise Website Builder
Tipo de artigos
Mobirise Website Builder
Página artigos, compostos, menus e mesas
Mobirise Website Builder
Cores, tamanhos, dimensões
Mobirise Website Builder
Administrador e utilizadores
Mobirise Website Builder
Grupos de utilizadores, permissões para funcionalidades
Mobirise Website Builder
Controlo de assiduidades de utilizadores
Mobirise Website Builder
Apresentação ou não de botões com dimensões e colunas adaptáveis
Mobirise Website Builder
Botões para apresentação de famílias por tipo de artigo/serviço
Mobirise Website Builder
Botões para apagar linha, lista de pendentes, colocar em pendente e terminar conta
Mobirise Website Builder
Criação automática de botões em página de família
Mobirise Website Builder
Utilização flexível por teclado e rato e/ou touch
Mobirise Website Builder
Painel adaptativo
Mobirise Website Builder
Resolução adaptável ao monitor
Mobirise Website Builder
Logótipos e imagens personalizáveis
Mobirise Website Builder
Monitor de display para cliente
Mobirise Website Builder
Submissão do ficheiro SAFT
Mobirise Website Builder
Software certificado pela AT
Mobirise Website Builder
Opção: Integração com a Gestão Comercial

Faturação Móvel

Ideal para atividades móveis como:
Serviços de Assistência, Padarias, Táxis, Serviços ao Domicílio, Massagistas, Venda Ambulante, Esteticistas, Personal Trainers, Reparações Locais

Mobirise Website Builder

• Facilite e agilize o seu negócio, a baixo custo, com a aquisição desta solução. Faturação acessível, simples e rápida!

• Com a aquisição deste módulo, obtenha o front-office para o seu dispositivo Android. Sem necessidade de adquirir dispositivos adicionais, fature onde quiser, quando quiser, mesmo sem acesso à internet!

• Imprima Faturas Simplificadas, Faturas, Faturas / Recibo e Guias de Transporte estando ligado a uma impressora A4 ou a uma impressora de talões portátil (via Bluetooth ou Wi-Fi). Envie fatura digital certificada por e-mail ou qualquer aplicação que envie documentos (como o WhatsApp!).

• Utiliza as mais recentes tecnologias de desenvolvimento de aplicações Android, desenvolvimento nativo para Android em Kotlin, tecnologias modernas de desenvolvimento Android Jetpack, base de dados SQLite e um moderno e apelativo Material Design.

• Garantindo deste modo um design apelativo, intuitivo, prático e também a maior rapidez de processamento, para que possa rentabilizar o seu tempo ao máximo.

Enviar e Obter

• Opções de análise de envios;
• Consulta dos comprovativos  de todas as empresas;
• Obtenção dos recibos verdes e de renda diretamente da AT;
• Registo automático de submissões e exportações de obrigações fiscais;
• Envio de diversos arquivos SAFT-PT em simultâneo diretamente no E-fatura e impressão do comprovativo;
• Envio em massa de DMR para AT e SS, com possibilidade de obter e imprimir comprovativos e documentos de pagamento.

Empresas / Outras Entidades

• Lista de empresas;
• Lista de outras entidades (Trabalhadores Independentes, entre outros clientes que não tenham movimentos contabilísticos);
• Login diretamente das páginas AT, Segurança social e FCT;
• Gestão de outros Logins;
• Consulta dos comprovativos obtidos;
• Configurações de empresas;
• Gestão de usuários por empresa.

Mobirise Website Builder
Pagamentos e Impostos

• Gestão dos encargos e impostos a pagar pela empresa;
• Emissão e envio das notas de pagamentos;
• Simulador SS TI/ENI

Tarefas

• Criação das tarefas a executar;
• Consultar as tarefas já realizadas;
• Agendamentos;
• Assuntos: Possibilidade de controlar os assuntos ou pedidos que se encontram pendentes por resolver com os clientes.

Avisos

• Avisos por utilizador;
• Avisos por empresa;
• Comunicados.

Gestão de Tempos:
• Controlo de tempos por empresa, por utilizador e por tarefa;
• Análise do tempo dos lançamentos por empresa;

* Pack Contabilidade para Empresas ou Gabinetes de Contabilidade

Pack especial onde integra todos os módulos e funcionalidades necessários para o processamento de contabilidade. Contamos com a experiência de contabilistas certificados para o seu desenvolvimento. Prático, rápido, intuitivo e moderno de acordo com a atualidade contabilística, encontre aqui a melhor solução ao melhor preço. Que incluí:

• Contabilidade
• Gabinetes
• Recursos Humanos
• Faturação
• Gestão de Ativos
• Avenças

* Solução base para 10 empresas e 2 utilizadores. Fale Connosco! para saber mais sobre a nossa campanha Pack Contabilidade.

GESTÃO DE OBRAS

RESUMO

• Ficha da Obra;
• Relacionar propostas com obra ou criar obra a partir de proposta adjudicada;
• Documentos de imputação de custos à obra;
• Imputação de custos de Mão e obra e de frota à obra;
• Registos de funcionários à obra;
• Criar documentos de venda a partir da obra, relacionando documentos de imputação de custos à venda;
• Consulta e impressão de documentos de obra;
• Listagem de movimentos da obra;
• Resumo de custos e rendimentos obtidos na obra. 

ORÇAMENTAÇÃO

• Importação do caderno de  encargos a partir do Excel
• Gestão de versões de orçamento
• Decomposição e Estruturas de Artigos
• Revisão de Preços
• Pedido de Cotações, Mapa Comparativo

• Planeamento:
  o Mapa de Trabalhos
  o Mapa de Carga de Pessoal
  o Mapa de Carga de Equipamentos
  o Plano de Pagamentos

• Integração com o MS Project, permitindo a exportação e importação do Mapa de Trabalhos
• Mapa de Recursos
• Impressão de orçamento (layouts standard)
  

Controlo de Obra

• Reorçamentação
• Pedido de Cotações, Mapa Comparativo
• Gestão de Encomendas
• Processo de Compra (controlo de plafond e Qtd.)
• Gestão de Subempreitadas, Contratos (minuta standard) e Autos de Medição Subempreitada (auto standard)
• Autos de Medição de Cliente, Trabalhos a Mais, Trabalhos a Menos (autos standard)
• Orçamento de Obra (conceito de trabalhos a mais)
• Recolha de Ponto de Pessoal
• Gestão de Equipamentos
• Painel de Análise Obra 

GESTÃO DE FROTAS / OBRAS 

• Ficha de veículos;
• Registo de deslocações por veículo;
• Movimentos de custos e despesas efetuadas por veículo;
• Planeamento de manutenções, inspeções, seguros e impostos;
• Análise de custos por veículo.
• Associar custos às obras 

GESTÃO DE PROJECTOS

Mobirise Website Builder

Gerir tarefas de cada elemento envolvido no projeto / Relação entre utilizador, tarefas, comunicações, projeto e cliente

Mobirise Website Builder

Registos dos tempos de execução das tarefas e das comunicações efetuadas

Mobirise Website Builder

Registar informações de comunicações com clientes, parceiros, sócios, etc. / Anexar Documentos

Mobirise Website Builder

Gerir Clientes / Contratos / Custeios das tarefas / Envio automático de e-mails

Mobirise Website Builder

Definir tarefas de rotina (diária, semanal, mensal, anual) / Atribuição de tarefas em massa pelos utilizadores

Mobirise Website Builder

Análise de vendas, contactos, tarefas, comunicações, etc.

Mobirise Website Builder

Opção de sincronização Gmail/Outlook/outros

Mobirise Website Builder

Clientes como opção, podem acompanhar a execução das tarefas associadas

Mobirise Website Builder

…tudo integrado com a gestão comercial e muito mais !

Perguntas Frequentes

Para assistir a uma demonstração das nossas soluções, basta clicar no botão 'demo' e preencher o formulário, clicar no botão "enviar mensagem". Posteriormente será contactado para se agendar uma data/hora.

Estamos localizados em Coimbra, estrada de Coselhas, Lt 15/16. Venha nos visitar!

Oferecemos soluções informáticas de gestão comercial, contabilidade e recursos humanos, sempre com foco na inovação. Também desenvolvemos outras soluções especificas para indústrias transformadoras (MES), e desenvolvimentos personalizados em função de requisitos específicos. 

Claro! Entre em contacto conosco através do nosso site para agendar uma visita e conhecer de perto o nosso ambiente de trabalho ou assistir a uma demonstração das nossas soluções.

Você pode entrar em contacto conosco através do formulário de contacto ou alternativas descritas aqui.

Junte-se a nós e inove agora!

Siga-nos nas Redes Sociais

Entre em Contacto

Nossa Localização

  • Telefone:    +351 239 098 605
  • Email:         geral@mee-it.pt
  • Endereço:
  • ESTRADA DE COSELHAS,
  • Lt 15/16 - R/C Esquerdo
  • 3000-125 Coimbra
  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 9h às 18h
  • Nossos sítios: www.mee-it.pt                        www.mesprod.pt